Instagram

 

Facebook

Arquivos

dezembro 2014
D S T Q Q S S
« set    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
Por: Cecília Macêdo

há poucos meses, eu tava no avião indo para Miami e lendo a minha querida revista Allure quando li uma entrevista com as criadoras da Hourglass, marca de maquiagens de luxo que até então era uma mera desconhecida para mim, na entrevista elas falavam sobre a base da marca, a Immaculate, que segundo elas tratava-se de uma base altamente matificante e ideal para peles oleosas! Mas o que me levou a ficar louca para parar na próxima Sephora e comprar a danada da base, foi quando uma delas falou que muitas vezes usa a base ao longo do dia para retirar a oleosidade da pele, e que ela funcionava quase que como um pó matificante.

Claro que foi uma das primeiras coisas que fui procurar quando coloquei os meus pés na Sephora, o que me encantou de cara foi a quantidade de cores da base, não lembro exatamente quantas, apenas que eram muitas, o suficiente para me fazer gastar um bom tempo tentando escolher a minha cor, porque ainda por cima estava bronzeada, então o que me restava era testar a base no pescoço e torcer que quando o bronze passasse fosse o tom certo (não foi! kkkkk)

O vendedor da Sephora que era um fofoooo, me falou tanto do primer da marca que tive que comprar! O Mineral Primer Veil, segundo ele, é o primer preferido dos Red Carpets e das noivas! Comprei também, claro!

foto (31)

O tom de base que comprei foi o Light Beige, e como falei, ficou um pouquinho mais escura do que o meu tom de pele, mas dá para usar sem problemas e sem parecer que apelei para o bronzer. Sabe quando você sabe que a base ficou um pouco escura mas que só você nota? É disso que eu to falando….

foto (32)

Mas vamos as minhas impressões:

A base tem uma textura incrível, e parece um pó quando aplicada na pele, a cobertura de leve a média, para mim é ideal,  pois adoro bases mais leves, mas talvez seja leve demais para quem gosta de mais cobertura ou tenha mais imperfeições na pele. Uma coisa que me deixou apaixonada por essa base foi o seu poder matificante, daquele tipo que segura a oleosidade por horas! Acho uma base muito boa para ser usada no dia a dia, pois a durabilidade dela é incrível!

Quanto ao Primer, acho que é um dos melhores que eu já testei, com FPS de 15, possui uma textura de gel mais denso, ele é branco, mas não chega a deixar a pele esbranquiçada, não sei como se comporta nas mais morenas, mas não acho que seja o tipo de coisa que alguém deva se preocupar, já que por cima do primer vem a base, que acaba camuflando a sua cor… Assim que você aplica o produto sente a pele muito macia e aveludada, mas não dá aquela sensação de que você passou silicone na pele, como alguns primers dão, não que não goste dessa sensação, mas to falando de um “aveludado” diferente, se é que vocês me entendem… hehehehehe.

Mas o que sem duvidas mais me encantou nesse primer é que ele segura a maquiagem por horas a fio, daí entendi insistência do vendedor para levar o primer e entendi também quando ele falou quando era o preferido dos red carpets e das noivas. Bingo! Acho que achei o meu Primer ideal!!!

A boa notícia é que tem para vender na Sephora Braséeeeel, a má notícia é que o preço é bem salgadinho, mas produtos para a pele são os tipos de produtos que eu invisto, porque acho que fazem toda a diferença no make!

Por: Cecília Macêdo

Já falei para vocês que comecei a me preocupar de verdade com o envelhecimento da minha pele há pouquíssimo tempo né? Eu era daquelas que adorava tomar sol “na cara” e achava o máximo ficar “vermelinha”, filtro solar era uma palavra que nem existia no meu vocabulário (ai que péeeessimooo!!!).

O fato é que após a minha segunda gestação e com a chegada dos 30′s, passei a cuidar melhor da minha pele, pois comecei a perceber os primeiros sinais, tais como manchas, poros dilatados, e o pior pesadelo de todas as mulheres, as temidas rugas de expressão! Claro que no meu caso ainda se tratam de rugas e linhas finas, mas tem que cuidar para não virar uma cratera né genteeee?

Uma das marcas de desmocosméticos que mais amo é a Skinceuticals, marca americana dedicada a cuidar da pele e especializada em produtos para combater e tratar sinais de envelhecimento cutâneo, a empresa usa tecnologia de ponta, só para vocês terem uma idéia, a marca foi uma das pioneiras no uso de vitamina C nos seus produtos, que como já falei em um post AQUI, trata-se de uma substância muito difícil de estabilizar e manipular, e requer muita tecnologia para fazê-lo, por isso, desconfie de produtos muito baratos a base de Vitamina C, provavelmente não vão fazer o menor efeito, não que esses produtos não contenham a substância, mas provavelmente elas não são estabilizadas e não chegam na pele com a concentração indicada no rótulo! Aquela história do barato que sai caro….

Já falei da Skinceuticals algumas vezes, usei por quase um ano um produto maravilhoso da marca o CE Ferulic, a base de Vitamina C e ácido ferúlico e indicado para manchas, e para tratar e prevenir o envelhecimento da pele.

Não estou usando mais o CE Ferulic, apesar de se tratar de um produto fantástico, mas passei a usar o Phloretin CF, que achei que atende melhor as minhas necessidades por ser mais completo!

skinceuticals

 

Esses são os dois produtos da marca que estão incorporados na minha rotina diária de beleza (aliás, to devendo post com a minha rotina completa):

1- Phloretin CF - Uso durante o dia, antes do filtro solar, no rosto todo inclusive nas olheiras, já que ele também ajuda a clareá-las, ele possui 10 % de vitamina C pura, Phloretin e ácido ferúlico, e é indicado para reduzir a hiperpigmentação (manchas), combater radicais livres, estimular a síntese de colágeno, prevenindo e combatendo o envelhecimento cutâneo, o produto é um Sérum meio amarelado mas bem fluído e não deixa a pele oleosa, aliás, essa é uma das coisas que mais amo nos produtos da Skinceuticals, a maioria deles tem essa textura leve e não oleosa, nunca vi nenhuma outra marca que tivesse algum sérum com textura parecida!

Phloretin CF

Phloretin CF

2- Blemish + Age Defense – Tenho um caso de amor eterno com esse produto! Ele é uma combinação de 5 ácidos, que além de tratarem a acne e a oleosidade, ainda ajuda a corrigir sinais de envelhecimento e a uniformizar o tom da pele, acho que é um dos poucos do mercado que tratam a acne e o envelhecimento cutâneo ao mesmo tempo! Uso o produto há mais de 1 ano, e acho que já estou no terceiro frasco porque sou exagerada, pois bastam 5 gotinhas para cobrir a pele inteira. A textura é bem transparente, e bem fluída também, você pode experimentar um leve ardor na pele  no começo, mas nada muto forte! Esse produto funciona muito para a minha pele, principalmente para tratar a oleosidade e os poros dilatados

Blemish + Age Defense

Blemish + Age Defense

O site da SkinCeuticals vende online, já comprei e chegou dentro do prazo e super bem embalado, super recomendo!

19/ago/14
19
ago
Por: Cecília Macêdo

A maioria dos meus TOP 5 de Agosto são produtinhos baratex! Aêeeeeeeeee!!!!

Sei que muitas de vocês me pedem indicações de produtos nacionais e mais em conta, eis que estou tentando incluir na minha rotina o uso desses produtos e tenho me surpreendido com a qualidade deles! Recebo muitos produtos nacionais das assessorias das marcas, e tenho feito de tudo para usar a maior parte deles, claro que aquilo que não consigo usar vai para o “saco” dos sorteios, que estão sempre rolando por aqui ou pela Fanpage do Face www.facebook.com/dicasdecosmeticos.

Eis os produtinhos que não parei de usar durante o mês de Agosto:

produtos agostoreduz

 

1- Vichy Normaderm gel de limpeza profunda – Talvez um dos melhores géis de limpeza que já usei na vida, sem exageros! Esse gel deixa a pele sequinha,e é ideal para peles oleosas e mistas, não ressecou a minha pele, mas ouvi comentários de algumas pessoas que sentiram a pele ressecada, portanto, se a sua pele for mais seca, ele não é o mais indicado! Uma coisa importante, ando observando por ai muita gente confundindo o próprio tipo de pele e comprando os produtos errados, e depois falam que o produto é ruim… Por isso é essencial descobrir o seu tipo de pele antes de se jogar em um produto!

2- Pantene Ampola dourada  - Estou amando as ampolas de tratamento nacionais e já até fiz post sobre isso AQUI, o fato é que essa da Pantene ficou de fora do “ranking” porque só a descobri recentemente! Ela deixa os meus cabelos super macios e com aparência de hidratados! AMEI!

3- Removedor de esmaltes Love Girls - Recebi esse produtinho recentemente e me apaixonei! É um removedor de esmaltes que vem com uma esponjinha dentro, basta enfiar o dedinho, dar uma “mexida” no potinho e as unhas saem quase totalmente limpas como mágica! retira inclusive os esmaltes escuros sem dificuldades! O primeiro produto desse tipo que eu testei foi o da Sephora, mas sinceramente esse produto não fica nem um pouco atrás!

4- Natura Hidratante de banho Cereja e Avelã - Estava louca para testar um hidratante para ser usado durante o banho porque confesso que sou bem preguiçosa para passar hidratante no corpo, e também não curto muito a sensação, pois por mais sequinho que seja, ainda me deixa com uma sensação de pele pegajosa! Esse hidratante deve ser usado durante o banho antes do último enxágue! Além do cheiro ser maravilhoso, a pele fica bem macia, claro que não hidrata como um hidratante comum, mas quebra um galhão, além de ser super prático!

5- Bepantol Derma regenerador labial- Sou uma fã de carteirinha do Bepantol Derma pomada, durmo com uma camada generosa do produto nos lábios. Fiquei bem animada com o lançamento do Bepantol Derma Labial, o produto é bastante caro, paguei R$ 30,00 em uma bisnaguinha minúscula de 7,5 ml, além disso ainda prefiro o poder de hidratação do Bepantol Derma normal, mas o motivo pelo qual ele não saiu da minha necessáire é  porque além de ser um ótimo produto (e de eu ter pago caro por ele), dá para ser usado a qualquer hora, ao contrário da pomada, que é bastante melequenta!!

Por: Cecília Macêdo

Já falei que sou uma pessoa viciada em corretivos né?? Sem sombra de dúvidas, as minhas super, master olheiras são as principais responsáveis pelo meu vício! O fato é que estou sempre comprando novos corretivos para testar, basta alguém dizer que gostou de tal corretivo que eu simplesmente não sossego enquanto não consigo comprá-lo, e assim se dá a minha peregrinação em busca do corretivo perfeito, que sinceramente ainda não encontrei, daí eu me pergunto: Será que um dia vou encontrar o tal “corretivo perfeito” ou que eu estou sendo demasiadamente exigente? Vai saber…

Meu principal desejo é um corretivo que tape tudo, dure o dia inteiro, não craquele e nem acumule nas dobrinhas, parece simples né??? Mas ainda não encontrei nenhum que preenchesse todos os requisitos do “corretivo perfeito”, por isso estou realmente começando a achar que o problema é meu…. Será?!

Tenho 5 tipos de corretivos da Mac, mas para mim não tem um meio termo dos corretivos da marca, ou eles cobrem quase tudo, ou possuem uma cobertura muito leve e não cobrem quase nada! Claro que tudo vai depender da necessidade da pessoa, se for uma pessoa que não tenha muitas olheiras, o que é péssimo para mim, pode ser ótimo para ela e vice-versa!

foto (18)

Minha lista está por ordem de preferência, seguindo a ordem da foto (fileira de cima com os 4 primeiros e o de baixo como o último da lista)

1- MAC Select Cover- Up – Para mim esse corretivo não funcionou, é realmente o que menos gosto de todos por conta da cobertura, Não cobre quase nada das minhas olheiras! Ele é bem líquido, quase como uma base mesmo, no entanto ele é bom para cobrir vasinhos e pequenas (bem pequenas) manchinas na pele, também acredito que seja muito bom para quem tem poucas olheiras porque ele não marca nada e espalha muito bem! Minha cor é a NW25.

2- MAC Select Moisturecover – Com um pouco mais de cobertura do que o anterior, mas ainda muito leve para mim, esse corretivo é bem hidratante, e para mim que tenho a região em baixo dos meus olhos muito ressecada, esse é um ponto positivo, porém, acho ele oleoso para ser usado em outras partes do rosto! Minha cor é a NW25 

3- Mac Studio Finish – Saindo dos corretivos que não cobrem quase nada, esse ao contrário tapa quase tudo! como falei, não tenho nenhum corretivo da Mac que seja um meio termo em termos de cobertura! Além de dele ser um ótimo corretivo e cobrir muito bem as minhas olheiras, é muito prático para carregar na bolsa, o meu anda na minha necessáire! Minha cor é a NW25 (fica um pouquinho escura)

4- Mac Prolongwear – Um dos meus corretivos preferidos de todos os tempos! cobertura excelente, dura muito e quase não acumula nas dobrinhas, uma dica e esquentar um pouco nos dedos antes de passar para que fixe mais na pele e acumule menos nas dobrinhas. Os pontos negativos é que além de ter a embalagem menos prática do mundo (já quebrei 2, e nem pense em levá-lo na necessáire!) , não dá para dosar muito o produto (sempre acaba saindo um pouco mais do que preciso), também ainda não encontrei uma cor que ficasse legal na minha pele, então acabo tenho que misturar 2 cores, normalmente fico com a NW 25,que fica muito escura, e a NC 30, que fica clara, o que implica em mais produto desperdiçado! Já mandei até e-mail para a Mac com as minhas observações, e sei que essa é uma reclamação geral de quem usa esse corretivo, sinceramente, espero que eles corrijam esse problema logo!

5- Mac Full Coverage Foundation – Na verdade, trata-se de uma base profissional de alta cobertura, vendida nas lojas MAC-Pro, que são lojas voltadas para profissionais, que além dos produtos que encontramos nas lojas normais, possuem outros produtos destinados a maquiadores, mas que todos nós podemos ter acesso! No Brasil, a única loja Mac Pro fica em SP no Shopping Iguatemi! Essa base tem uma cobertura tão boa, mas tãaaaaao boa, que uso ela como corretivo “tapa-tudo”, acho que como base ela ficaria muito pesada, mas acredito que seja uma boa para quem tem uma pele com muitas imperfeições! Sem dúvidas o meu corretivo (que não é corretivo) da Mac preferido! Minha cor é a NW 25

para quem ainda tem dúvidas sobre os NC’s e NW’s da Mac, vale dar uma conferida em um post antigo que fiz sobre isso AQUI.

Por: Cecília Macêdo

Sempre tive curiosidade de fazer a Velaterapia nos meus cabelos, vira e mexe vejo alguém postando no Instagram que fez e amou. Aproveitei minha ida a SP e marquei um horário no salão Laces and Hair, um dos pioneiros no Brasil no tal procedimento.

Cheguei lá e fui atendida pela querida Cris Dios, uma das sócias do local, ela fez um diagnóstico bastante minucioso do meu cabelo e eu tive que preencher uma ficha com algumas perguntas já que se tratava da primeira vez que eu ia ao salão, elas mediram tanto o tamanho como também a densidade dos meus fios, e segundo ela me explicou, isso serve para acompanhar a evolução do meus cabeletes.

lacesespelho - Copia

Oiaaa eu ai com a minha velha cara de mamona esperando para ser atendida! kkkk

Depois do diagnóstico a Cris me indicou alguns tratamentos: Velaterapia, Bordado e a Reposição de aminoácidos. Uhuuuuuu!! Fai que começou uma sessão incrível de tratamentos capilares que para mim foram super pitorescos, jamais tinha feito nada assim nos meus cabelos!!

A primeira coisa que fiz foi a Velaterapia, estava bem tensa com a idéia de aplicar uma vela acesa nos meus cabelos, fiquei imaginando a cena do cabelo pegando fogo e de eu saindo correndo igual aos desenhos animados #alokadaimaginaçãofértil, kkkkk, mas a Cris me tranquilizou bastante, o processo é bem rápido, mas requer muita experiência do profissional, por isso nada de achar que pode fazer em casa hein meninas??!!! Postei um vídeo no meu Insta do processo (@dicasdecosmeticos).

velaterapia

Momentos de tensão… Talvez os 30 minutos mais tensos de toda uma vida! (exagerada.com)

Com os cabelos secos, meu cabelo foi dividido em mechas bem fininhas, e daí começou ela começou a passar rapidamente a vela nessas mechas, a chama da vela cauteriza os fios, e retira as pontas duplas, dando mais densidade e corpo aos cabelos.

Depois da vela fiz o Bordado, que é uma técnica simples; Com os cabelos penteados e bem alinhados, ela foi passando a tesoura bem rente aos fios, retirando todas as pontas duplas que ainda haviam restado.

Ao término do bordado foi aplicado um soro nutritivo nos meus cabelos (qua ainda não haviam sido lavados) e um produto para desintoxicar o couro cabeludo, que foi massageado para que o produto fosse absorvido, aliás a massagem é um quesito a parte nesse salão, tem uma profissional específica que faz a massagem nos clientes, fui para o céu e voltei umas 30 vezes!! Hahaha.

Na hora de enxaguar os cabelos, me ensinaram uma maneira nova  e bem diferente de lavá-los, o segredo é diluir o shampoo, para que ele não agrida os fios e nem o couro cabeludo e não acumule resíduos, para isso eles usam uma “cumbuquinha”, e diluem o shampoo em 2 partes de água. Depois do Shampoo foi aplicada a reposição de aminoácidos, pausa de 20 minutos e finalmente enxaguar! kkkk. Foi meio demorado sim, acho que fiquei mais de 3 horas no salão!

anteslaces

Meus cabelos estavam assim antes, notem que as pontas estavam muito ralas, e cheio de pontas duplas! Ahh, e só para explicar, meus cabelos estão com essa cor alaranjada por conta de uma progressiva que eu fiz, infelizmente a maioria das progressivas oxida os fios e alteram a cor das mechas! Quem mandou querer ter cabelos lisos e loiros?? kkkkkkkk.

depoislaces

Essa foi a foto que tirei depois dos tratamentos, infelizmente a foto não favoreceu o brilho dos meus cabelos (santo Iphoneee), que ficaram muito brilhosos!!! Só pela foto já dá para notar um aumento considerável na densidade dos meus cabelos né?

Também comprei a linha de manutenção para ser usada em casa:

produtoslaces

A linha que foi indicada para o meu tipo de cabelo é composta do Soro, que deve ser aplicado no mínimo 20 minutos antes da lavagem, o Shampoo de uso diário para cabelos secos, que deve ser diluído na “cumbuquinha” que veio junto do kit e aplicado 2 vezes apenas no couro cabeludo! o Shampoo de limpeza profunda, para ser usado 1 vez por semana, a máscara reconstrutora para ser usada 3 vezes por semana e o condicionador de uso diário, que também deve ser diluído no potinho, porém, ao contrário do shampoo, o condicionador só deve ser aplicado no comprimento e pontas dos cabelos. Todos os produtos são orgânicos e naturais, aliás, essa é a filosofia do Laces, tratar os fios de maneira natural.

Eu adorei os tratamentos!!! Sei que em São Paulo, além do Laces, tem também o Spa Dios, que tem mais ou menos a mesma filosofia, claro que não se trata de um tratamento barato, aliás, achei o preço bem salgadinho, de vez em quando acho que vale a pena dar aquela recuperada nos fios né?

 

 

07/jul/14
07
jul
Por: Cecília Macêdo

Já fiz alguns peelings químicos, que são aqueles que utilizam ácidos e que a pele descasca inteira, o efeito após alguns dias é maravilhoso, mas os primeiros dias que sucedem o procedimento são MUITO incômodos, além do problema da descamação, a pele fica muito sensível e arde bastante,  e por mais água Thermal que você use, não adianta muito…

Esse efeito dura em média 1 semana, sei que não é muito, mas é o suficiente para eu não recorrer a esse tipo de peeling com a frequência que eu gostaria, porque realmente, a pele fica muitoooo melhor por um bom tempo, a acne e os cravos diminuem consideravelmente, os poros ficam bem menos dilatados e a pele fica com aquele “viço” maraaaa, quem já fez sabe o que estou falando!

O fato é que a minha pele após a gravidez piorou demais, fiquei com muito mais tendência a cravos e meus poros ficaram mais dilatados, sinto necessidade de um peeling super power, no entanto, não quero ter que passar por todo o inconveniente do pós peeling!

Foi ai que conheci o Peeling de Cristal, que é um “peeling físico” ou seja, não utiliza nenhum produto químico, e é realizado apenas com um equipamento que faz uma sucção na pele e possui uma ponteira que libera óxido de alumínio, chamados de cristais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Claaaro que não sou eu na foto acima, não me atrevo a tirar uma foto fazendo o tal peeling porque minha dignidade fica abaixo de zero! kkkk.

O Peeling é indicado para tratar manchas, rugas, poros dilatados e até estrias, a indicação é que a pessoa faça no mínimo 3 sessões com intervalo de 20 dias entre elas, o tratamento incomoda um pouco, mas não a ponto de doer, e as sessões duram em média 15 minutos. Na hora fica um pouco vermelho e sensível, mas algumas horas depois s o incômodo passa e vida normal!!!!

Estou na segunda sessão, e a melhora na minha pele foi bem significativa, claro que ainda acho o efeito do peeling químico  bem melhor, mas prefiro ficar com o de cristal e evitar todo aquele incômodo do pós-peeling!

26/jun/14
26
jun
Por: Cecília Macêdo

Um dos filmes de mais sucesso que postei no Instagram (@dicasdecosmeticos, segue ai porfaaa!), foi mostrando como funciona o meu removedor de esmaltes preferidos, o Bain Dissolvant Express, da Sephora, que tem uma esponjinha dentro e é em bebido em uma solução removedora que não contém acetona e ainda possuem a função extra de hidratar e fortalecer unhas e cutículas.

Comprei o meu na gringa por 9 dólares, o que achei bastante justo, mas na Sephora Brasil, um potinho custa a bagatela de R$ 54,00, outch!!! Isso explica o meu pequeno estoque sempre que vou aos EUA, e sempre vou com encomenda da minha manicure, que fala que para ela é a melhor coisa que inventaram até hoje!

Realmente o removedor retira facilmente quase todo o esmalte, mesmo os mais escuros, e sem muito esforço! As vezes pode ficar um pequeno vestígio no canto das unhas que retiro usando um palitinho com algodão embebido no próprio líquido do pote, mas depois do sucesso do vídeo no Insta, recebi quase que simultaneamente, duas versões nacionais do produto.

removedores

 

esponjas

 

Todos eles possuem o mesmo “sistema”, Uma esponjinha bem densa, com um furinho no meio, onde se coloca o dedo, embebida em uma solução removedora, para usar é simplérrimo, basta girar um pouco o dedo na esponja e voílá, realmente parece mágica!

Para a minha gratíssima surpresa, eles são MUITO similares ao da Sephora! todos possuem 75 ml de produto. O do Potinho cinza, é de uma marca chamada Studio 35, possui ação fortalecedora, e possui queratina e D-pantenol na fórmula, já o outro, é de uma marca  chamada Love Girls, e possui óleo de semente de uvas e amêndoas. O da Love Girls me mandaram ainda um frasco com o líquido removedor, que pode ser usado como removedor comum, ou como refil para o potinho, para isso, quando o líquido secar, basta lavar a esponja e encher novamente o potinho com o removedor!

já vi ambos para vender nessas casas de cabeleireiros mais populares, e o preço é um chuchu, custam em média R$ 20,00, com certeza não vou mais precisar mais trazer estoque da próxima vez que viajar! Acho muito legal que o mercado Brasileiro está seguindo as tendencias de mercado, e que a gente pode encontrar produtos cada vez melhores por aqui!

Ahh, também já me deram uma dica de fazer em casa o removedor, para isso, basta pegar um potinho, uma esponja de pratos e anche-lo uma solução removedora, nunca testei, e com certeza não deve retirar tão bem quanto esses, até porque a esponja desses é bem densa, e o furinho no meio é bem proporcional ao tamanho do dedo, mas acredito que quebre um galho sim!!

Por: Cecília Macêdo

Não fui abduzida genteeee!!! Sei que ando meio sumida, mas essa copa tá me deixando um pouco fora de órbita, dai juntou a copa e mais algumas malditas viroses que os meus filhos pegaram na última semana  e mais férias do mais velho, e deu nisso, sumi legal! kkkkkkk.

Mas agora estou tentando retomar ao ritmo “normal”, o que não está sendo fácil nesse mês, porque além de tudo isso, tem um pessoal fazendo uma mega arrumação aqui em casa de uma empresa muito TOP chamada Bye Bye bagunça, eles estão pondo a casa TODA em ordem, acho que vai rolar post depois para vocês se inspirarem… Mas por enquanto, fiquei sem Home Office!!

Decidi mostrar para vocês as minhas máscaras capilares preferidas (fora as da Kérastase que eu amo mas que já mostrei aqui zilhões de vezes!)

mascaras

 

Essas 3 e as minhas da Kérastase são as que mais tenho usado ultimamente, estou sempre alternando entre elas, já falei aqui da importância de alternar os produtos capilares, o problema é que se você usa um só tratamento durante muito tempo o cabelo acaba se “acostumando”, na verdade isso significa que o produto para de fazer efeito porque o cabelo fica saturado com as substâncias contidas naquele produto, por isso também é importante alternar os tipos de tratamento, que são basicamente nutrição, para repor as nutrientes perdidos, hidratação, que repões os lipídios e a água e a reconstrução, que funciona como um cimento, e repõe as proteínas e queratina.

Todos os cabelos necessitam dos 3 tipos de tratamento, mas claro que se seu cabelo é oleoso, por exemplo, você deve optar por uma hidratação para cabelos oleosos. Os meus tem a raiz oleosa, mas são bem ressecados nas pontas, então opto por tratamentos para cabelos ressecados, mas não passo na raiz.

A cada 20 dias mais ou menos eu mudo o produto de tratamento que estou usando, também não adianta usar um tipo diferente a cada lavagem porque o efeito da maioria dos produtos é cumulativo, e vai melhorando a medida que você vai usando, porém como eu falei, com um limite para o cabelo não “saturar”, o bom é que também existe no mercado tratamentos “híbridos”, ou seja, que possuem mais de uma função, como hidratar e restaurar por exemplo!

Esses 3 eu amo, e com certeza são os que mais uso!

1- Lóreal Absolut Repair - Na primeira vez que usei essa máscara eu odiei, ela deixou os meus cabelos super pesados, mas na época não tinha química no cabelo… Ganhei esse potão da Lóreal e quase que ia para o “saco” dos desapegos, mas daí resolvi dar uma outra chance e fiquei em surpresa! Trata-se de uma máscara de nutrição e restauração para cabelos danificados e quimicamente tratados, acho que por isso que pesou no meu cabelo na primeira vez, porque eu praticamente não tinha química! Eu amo, porque deixa meu cabelo super macio e hidratado, mas evito colocar perto da raiz para não deixar oleoso! Adoro misturar essa máscara com Bepantol líquido!

2- Redken Extreme Strenght Builder Plus- Essa é basicamente uma máscara de reparação, para restaurar cabelos danificados e debilitados, portanto, não espere cabelos extremamente macios, ele não dá o aspecto de hidratado como a da L’oreal, e o seu excesso pode deixar o cabelo com aspecto endurecido, mas ele salva os fios muito fraquinhos que por exemplo acabaram de passar por um processo químico, sabe quando você faz mechas e os cabelos ficam um pouco elásticos e muito frágeis?? Normalmente após esses processos eu uso essa máscara intensamente, na primeira aplicação já dá para sentir os meus cabelos mais fortes! Diria que é um tratamento de choque!

3- Joico K-Pak - Outra máscara queridinha desde sempre! Serve para hidratar e nutrir os cabelos, essa além fortificar a fibra capilar, ainda deixa com aspecto macio e hidratado, a base de queratina (santa queratina) e proteínas. Amo muito essa linha da Joico, já até fiz um post inteirinho sobre ela!