Por: Cecília Macêdo

bicarbonatoConheci as mil e uma facetas do bicarbonato de sódio desde cedo, pois minha mammys usava o “pozinho branco” para um trilhão de coisas, era item de primeira necessidade, e estava sempre presente na lista de compras! Ela usava desde para tirar o odor desagradável da geladeira (diluía em água e passava com um pano), até nas axilas do meu querido irmão, que em sua fase adolescente passou por um “pequeno” problema de odor desagradável nas axilas (vulgo suvaca! kkkkkk). E posso dizer que realmente era a única coisa que funcionava, o negócio era “punk” (espero que ele nunca leia esse post! kkkkk).

O Fato é que incorporei o uso do bicarbonato aqui na minha casa também, adoro esses truques de dona de casa que vão passando de geração em geração, mas nunca tinha dado muita atenção aos seus benefícios cosméticos, usava mais para limpeza de casa, geladeira, roupas e etc, até porque graças a Deus nunca sofri da tal da suvaca! kkkkkkk.

Esse ano comecei a acompanhar um movimento chamado de “No Poo”, que consiste no NÃO uso de shampoos que contenham sulfatos para limpar os cabelos, segundo os adeptos do “movimento”, essa técnica seria altamente benéfica para manter a hidratação natural dos fios, pois manteria a proteção lipídica dos fios ao não fazer o uso de “detergentes”.

Claaaro que jamais pensei em aderir ao movimento, até porque se tem uma pessoa que adora testar um shampoo novo, essa pessoa sou eu! Mas gostei de uma das formas indicadas para fazer a limpeza dos cabelos, utilizando o Bicarbonato de sódio! A técnica serviria para promover uma limpeza profunda nos fios e no couro cabeludo e seria ainda mais eficaz do que os famosos shampoos anti-resíduos, com a vantagem extra de não ressecar os fios como alguns desses shampoos.

É claro que tive que testar!

Misturei uma colher de sopa cheia de bicarbonato em 5 colheres de água morna formando uma “pastinha”, tinha chegado da academia, e meus cabelos estavam bem sujos, fui aplicando a mistura aos poucos, mais perto da raiz, deixei a mistura agir por uns 10 minutinhos, depois, apliquei um pouco de água e enxaguei, como se estivesse utilizando um shampoo normal.

Como o Bicarbonato é muito alcalino, e tende a abrir as escamas dos fios, sugere-se o uso de um produto com PH mais ácido para fechar as escamas dos cabelos depois de utilizá-lo, como o vinagre de maçã, então após a limpeza com o bicarbonato, misturei 2 colheres de vinagre de maçã em um copo de água e joguei nos fios para o enxágue final! Já fiz um Post sobre com os benefícios do vinagre de maçã para os cabelos AQUI!

Depois do Vinagre, apliquei um pouco de condicionador, nas pontinhas, só para desembaraçar, não queria que o condicionador “mascarasse” o efeito do Bicarbonato.

Sinceramente, não achei que fosse dar certo, pois a mistura não faz espuma nenhuma! E sinceramente eu sou dessas que quanto mais espuma, mais tenho a sensação de que realmente está limpando, apesar de saber que essa sensação é totalmente errônea, e que a espuma não tem relação alguma com a limpeza dos fios!

Momentos de suspense antes do cabelo secar!

A sensação de limpeza é indescritível! Fiquei impressionada porque realmente não achava que fosse dar certo! Meus cabelos não ficaram ressecados, e achei que ficaram bem brilhosos, mas acho que foi efeito do vinagre, que realmente dá um brilho massa nos cabelos!

Outra coisa, meus cabelos demoraram bem mais para ficar oleosos na raiz! tenho muita oleosidade na raiz, as vezes lavo de manhã e a noite eles já estão mega oleosos, o fato é que passei mais ou menos 1 semana sem essa sensação de cabelos supe oleosos!

O indicado é que essa limpeza seja feita de 15 em 15 dias, no máximo, vou ver se faço pelo menos 1 vez por mês, pois realmente adorei o resultado!

Fui pesquisar outras formas de usar o bicarbonato de sódio, já sabia de algumas, mas a lista é super vasta, eis as que eu mais gostei:

- Máscara para peles oleosas- misturar com um pouco de água e alicar no rosto, deixando agir por 15 minutos.

- Acne- misturar com uma gotinha de água e aplicar sob a acne.

-Desodorante – Essa eu já sabia graças ao meu irmão! kkkkk, deve-se aplicar um pouco misturado com água nas axilas e deixar agir por 20 minutos.

Uma outra aplicação comum do bicarbonato é a sua utilização para clarear os dentes, o que a maioria dos odontologistas não recomenda, já que o bicarbonato é um produto extremamente abrasivo e pode causar danos no esmalte dos dentes!

E você? tem alguma diquinha infalível de como usar o bicarbonato? Conta ai para a gente!!!!

Por: Cecília Macêdo

Uhuuuuu, finalmente!!! Depois de longos meses de espera e alguns probleminhas de agenda, kkkkkkk, finalmente o Adriano Oliveira está chegando para o tão esperado curso de Automaquiagem em Recife!!!

Seguem as informações abaixo:

artecursoblog

Para fazer a sua inscrição acesse o link abaixo:

https://docs.google.com/forms/d/1GSzGzCwae-z0j83ZVnS64k2DgcTxVsJJCoUDK0yreI0/viewform

Corram meninas, as vagas são limitadíssimas! Vai ser TOP!

E para quem mora em outros estados, aguardem, em breve estaremos indo para várias cidades com o Workshop!!!!

14/abr/14
14
abr
Por: Cecília Macêdo

Esse SPFW tá rendendo post né??? Mas estive revendo as fotos e achei essa da bancada de makes da casa do Adriano Oliveira com os produtos que eu mais usei durante a semana de moda de SP, como fiquei hospedada lá, eu dava uma explorada básica e pedia para ele aplicar cílios postiços em mim, já que eu não tenho muita prática nesse quesito! mas a make era eu mesma quem fazia! (aka, as vezes rolava uma retocada básica! kkkk)

makes

Esses foram alguns dos itens que eu mais usei nos 5 dias de evento, me perdoem a desorganização da bancada, mas essa foto não ia virar post, então não tive o trabalho de arrumar!kkkkkk

Dessa bagunça, os destaques foram:

1- Primer Dior- O responsável por segurar minha make por horas a fio.

2- Base Diorskin Forever e Giorgio Armani Maestro- Minhas duas preferidas para pele oleosa.

3- Corretivos Prolongwear Mac e Kryolan – Também meus corretivos preferidos e de longa duração.

4- Rímel Shocking YSL e Noir Couture da Givenchy – Amo porque além de dar um mega volume, duram pacas!

5- Paleta de sombras Wet’n Wild - Só levei ela e consegui me virar muito bem! Já falei que tenho medo de levar paletas mais caras em viagens né? Já tive uma péssima experiência com uma que se quebrou inteira! Deuuus me livre levar minhas nakeds! Normalmente me viro com essa mesmo, que custa 4 doletas na gringa e é maravilhosa!

6- Iluminador Dior – Ele é em pó e não fica muito brilhoso, ótimo para ser usado em qualquer ocasião!

7- Bronzer Too Faced- Amo esse bronzer porque ele é completamente marrom, não puxa para o laranja, além disso é totalmente Mate, usava para fazer os contornos do rosto!

8- Blush Margin e Copertone da Mac – O Margin é um pêssego mais cintilante (lindíssimo) enquanto o Copertone é mate.

9- Corretivo Amarelo Giorgio Armani Maestro- Uso antes do corretivo normal para neutralizar o tom “roxo” das minhas blaster olheiras!

10- Kit de sobrancelhas da Kiko Milano- Um dos meus preferidos, vem com 2 tons de sombra em pó e 1 de sombra cremosa.

11- Pó Shiseido Pureness- Um dos que eu mais gosto para controlar a oleosidade da pele.

12- Sombras Giorgio Armani Eyes To Kill- Além de lindas, essas sombras são ultra duradouras, eu AMO!

13- Delineador em caneta da Stilla – To viciada nos delineadores em caneta, e esse é um dos meus favoritos!

Bom, acho que no geral foi isso, na foto tem também umas sombrinhas da Mac,  uma bege que usava abaixo das sobrancelhas e uma marrom que usava para o côncavo e para esfumar, também não coloquei a foto dos batons, mas todos os dias usava uma cor diferente. Nos olhos, sempre optava por um esfumado marrom ou preto sem muita cintilância, já que ia passar o dia inteiro com a make. Muita máscara e postiços todos os dias. Ahhh, eu também não usava nada em baixo dos olhos, pois como tenho muitas olheiras e meu lápis sempre escorre, preferia não usar nada, mas sempre levava um lápis preto na bolsa, e aplicava quando chegava a noite para dar um tchan! kkkkk

makedia3

Nesta foto estou com um esfumado preto basicão, o batom é o Amsterdam da Nars, estou apaixonada por esse tom de vinho!

 

 

Por: Cecília Macêdo

Eu confesso que sou um pouco cética com relação a esses cosméticos que surgem “de repente” anunciando que são os queridinhos dos artistas de Hollywood, sim, isso é mais comum do que você imagina!

Com a Glam Glow foi assim, a máscara “estorou” de repente, claro que investiu pesado em marketing e tal, mas eu demorei para me render, até porque já tenho 347 máscaras de argila diferentes (que eu amo e já fiz POST), então achei que só seria mais uma…

mascara

Mas ela tem uma proposta “diferente”, na verdade, trata-se de uma máscara esfoliante, que  além de tratar a pele, estimulando a síntese de colágeno, “retraindo” os poros e protegendo dos radicais livres, promete deixar a pele linda e luminosa (pele de Hollywood) por até 3 dias, enriquecida com lama da costa do Sul da França (ráaaaa) e rica em rocha vulcânica, que é um mineral altamente antioxidante.

O que eu achei:

O aspecto da máscara é bem feinho, assim como o cheiro forte de ervas não me agradou muito, apliquei uma fina camada da máscara e deixei secar por 10 minutos conforme instruções. Quando a pele vai secando, vai dando uma sensação de ardência e formigamento na pele (mini- pânico), mas é normal, acho que quem tem a pele muito sensível pode sofrer um pouco mais…

Ela possui umas partículas de alguma coisa que não consegui descobrir o que é, e é o que vai fazer a esfoliação da pele!

mascaraaberta

glamglowmontagem

Depois que a máscara seca fica com esse aspecto cinza da foto acima, tipo lama seca mesmo sacam?

Após aplicar e esperar os 10 minutos, (o tempo de secar) é hora de esfoliar, para isso, basta molhar a pele e fazer os tais “movimentos circulares” removendo o produto.

Depois que removi o produto da pele fiquei realmente impressionada! A pele fica MUITO sequinha, parece que a máscara “chupa” toda a oleosidade da pele, além disso os poros realmente ficam bem menos visíveis e tudo isso sem ressecar a pele, pelo contrário, dá realmente um aspecto de “Glow que vem de dentro” kkkkkk.

Esse efeito de pele “tipo linda” dura algumas horas, não achei que dura 3 dias como prometido, mas tenho usado de 1 a 2 vezes por semana, e tenho notado minha pele menos oleosa e os poros menos abertos, então, acho que vale a pena usá-la antes daquela festa Bapho, mas também continuar usando como um tratamento mesmo!

Na Sephora custa R$ 199,00 (clica aqui), sim, achei o preço um pouco salgado, ainda mais levando em consideração o tamanho do potinho (deve render umas 15 aplicações), mas achei que valeu muito a pena, pois sem dúvidas é uma das minhas máscaras de argila preferidas! Ganhou meu coração!!!

 

09/abr/14
09
abr
Por: Cecília Macêdo

As semanas de moda sempre são bastante inspiradoras no quesito maquiagem, dá para tirar um monte de ideias legais e levá-las das passarelas para a vida real, com algumas adaptações, claro!

Nessa última edição do SPFW, indo de backstage em backstage, que é o que eu mais amo fazer em uma semana de moda, vi muita coisa legal no quesito maquiagem, alguns maquiadores inovaram bastante, outros nem tanto, e acabaram caindo na mesmice. Minha opinião é que semanas de moda e eventos de moda são para inspirar, porque não tem nada mais decepcionante do que entrar em um backstage e escutar do maquiador: “a pele e nada, olho nada, e a maquiagem é bem natural”, sério, dá raiva! kkkkk.

Por isso me empolgo quando vejo alguma coisa diferente!!!

A marca o Boticário foi a patrocinadora oficial do evento, claro que se via muitos produtos da marca nos backstages, mas o que ainda bomba de verdade na passarela são os produtos da MAC, a maioria dos maquiadores usa e prefere Mac para passarela.

Nesse SPFW um mantra repetido por quase todos os maquiadores era: Pele natural, com o mínimo de produtos possível! salvo algumas exceções. Outra coisa que reinou absoluta nos backstages, foi a maquiagem em tons terrosos, ainnn gente, é verão, cadê as cores, cadê?????

Fiz um apanhado de algumas coisas legais que encontrei pelos backstages e que podem servir de inspiração:

Foto: Mirella Mentone

Foto: Mirella Mentone

A beleza do desfile do Samuel Cirnansck, assinada por Celso Kamura, foi toda feita com os produtos da Océane Femme, destaque para o delineado gatinho bafoooo nas pálpebras inferiores feito com a caneta delineadora da marca e para a boca vinho feita com o Lip Crayon “Dark Red”.

patpatsNo desfile da Pat Pat’s, um dos mais lindos que eu assisti! O Proença, que assinou a beleza do desfile, usou um batom “Hot Pink” lindo na Nars nas modelos chamado “YU” (já quero!), a pele era super natural, combinando com a temática “praiana” do desfile.

movimento

Essa foto foi tirada por mim, então perdoem a (má) qualidade! kkkkkk

O make da Movimento, marca de Beachwear pernambucana, foi assinada por Lau Mendes, que usou um delineado gráfico colorido, feito com a Acrylic paint (parece um potinho de tinta acrílica mesmo) da MAC Pro.

IMG_0494

No desfile lindo do Vitorino Campos, que fez a sua estreia na última temporada do SPFW, Fabiana Gomes, maquiadora Sênior da Mac que assinou a make do desfile, trouxe uma maneira diferente de usar os famosos pigmentos da marca, aplicado nas têmporas e abaixo das sobrancelhas como um iluminador, Fabi escolheu o pigmento “Frozen White”, que muda de cor de acordo com a luz e é bem passarela, mas que eu encararia linda e abalante na balada! Rsrsrsrs, para o dia a dia, vou tentar reproduzir com o meu pigmento Vanilla.

lilly

Mais uma foto tirada por mim, abafaaaa o caso! Cadê as fotos de divulgação das makes, cadê, cadê???

Quem assinou a make do desfile da Lilly Sarty, (outro que ficou nos Top 5 dos mais lindos) foi o maquiador Max Weber, ele usou o pigmento Hernage Rouge da Mac para fazer um esfumado lindo no canto externo do olho e rente a linha dágua, eu já quero esse pigmento para a minha vidaaaaa! Claro que aproveitei e passei um pouco dele na minha mão para ver!

pigmento

Ele é um Bordô meio vinho, meio roxo, sei láaaaa descrever, kkkkkkk, só sei que é muito amor em um potinho!!! Wish list jáaa!

SPFW-verao-2015-tufiduek

No desfile do Tufi Duek, Daniel Hernandez, que assinou o make, usou o batom Snob da Mac, e afirmou que ele vai voltar com tudo para a temporada de verão! Eu tenho minhas dúvidas, aliás, se tem um batom que eu detesto e acho que combina com poucas pessoas é o tal do Snob, acho meio “Panicat”, kkkkkkk.

To preparando um post só com os cabelos dos desfiles, achei bem mais animado do que as makes para ser bem sincera, rolou muita trança e muito coque, aliás, não só nos desfiles, os coques reinaram absolutos nos corredores do SPFW.

 

Por: Cecília Macêdo

Após uma semana muito louca imersa no SPFW, estou de volta, aliás, metade de mim, porque a outra metade ficou por lá e eu estou à procura! Sim, a semana de moda é muito glamourosa, porém mega cansativa para quem vai trabalhar e cobrir os backstages e desfiles, como euzinha me propus a ir! kkkkkk

Essa edição aconteceu no Parque Cândido Portinari, achei a estrutura um pouco mais desorganizada do que a do ano passado, as vezes me sentia super perdida, porque além disso, era mal sinalizado…  O ponto positivo foi que os backstages dos desfiles eram todos concentrados em um lugar só, o que facilitava bastante e não precisávamos ficar correndo de um lado para o outro.

SONY DSC

O mega evento aconteceu no Parque Cândido Portinari, além da imprensa em peso, nacional e internacional, o SPFW é um desfile de artistas, fashionistas e muita gente bonita e altamente produzida, que “se montam” de verdade para o evento (vou falar dos looks de quem circulou por lá em outro post!)

IMG_0261

Pelas paredes do enorme galpão montado para o evento, estavam expostas 68 obras de 10 artistas brasileiros,  a mostra coletiva, cujo tema era Paisagem Entrópica, transformou o evento em uma grande galeria.

IMG_2863

A maratona de desfiles começava pela manhã, com alguns desfiles externos, como o da Pat Pat’s, no Hotel Unique e de Reinaldo Lourenço na FAAP. Dei prioridade aos backstages, adoro registar os maquiadores e cabeleireiros arrumando as modelos antes dos desfiles começarem, é seeeempre mega agitado, confusão de imprensa, de modelos e de profissionais que cuidam para deixar os modelos prontos para o desfile.

Inferninho nos backstages!

Inferninho nos backstages!

Maquiador explicando o conceito da maquiagem da modelo e eu de fundo de foto! kkkkk

Maquiador explicando o conceito da maquiagem da modelo e eu de fundo de foto! kkkkk

Eis o meu kit básico do dia a dia, câmera fotográfica, filmadora e caderninho, detalhe para o meu cracha! Pela primeira vez eu consegui ir credenciada pelo Blog! Uhuuuuu!!!! Emoçãoooo!

kit

O que eu achei mais legal desta edição foi a interatividade das pessoas com o evento, em todos os backstages e no Hall principal estavam espalhados uns totens que tiravam fotos da galera que eram postadas na hora em um instagram específico criado para isso (@instadospfw) e algumas eram escolhidas para aparecer no telão principal do evento, ou seja, gerallll aproveitando para fazer as famosas “selfies”, euzinha inclusive me fotografei quase todos os dia, o trequinho era viciante, e a primeira coisa que eu fazia ao entrar no backstage era procurar o totem e tirar a minha “selfie do dia” kkkkk.

IMG_0457

Os modelos sem dúvidas foram os que mais usavam o “totem da selfie”

IMG_0421

A O Boticário, que mais uma vez foi patrocinadora Master do evento, montou diversos camarins com maquiadores a postos para embelezar e retocar o make da galera, eu mesma fui uma fiel usuária dos serviços, porque convenhamos que nenhuma maquiagem dura o dia inteira intacta, ainda mais em uma correria como essa, eu sempre dava aquela paradinha básica para um retoque de make!

IMG_0448

IMG_0644

Mas o que acho mais legal é que a O Boticário sempre aproveita a semana de moda para lançar uma nova coleção, chamada de “barroco tropical”, com inspiração no movimento barroco, a marca traz novas makes lindas iluminadas e bem coloridas.

IMG_0455

Gamei nos novos batons mate, com 5 tons diferentes, são secos na medida, pois não deixam a boca desconfortável e ressecada!

Aguardem o post da beleza do SPFW que eu já estou preparando para vocês!

01/abr/14
01
abr
Por: Cecília Macêdo

Oláaa meus amores, estou na maratona do SPFW! Quem me acompanha pelo instagram (@dicasdecosmeticos) já deve estar por dentro dos babados! Rsrsrs.

Estou preparando um post bem legal sobre a “beleza” dos desfiles nesses primeiros dias, posto amanhã sem falta!

Sobre os meus looks, vocês sabem bem que não sou muito de postar meu look do dia, não é muito a minha Vibe, mas trouxe uns looks tão legais para o SPFW que resolvi mostrar tudo para vocês! Ao contrário do ano passado, trouxe já tudo beeem certinho e isso facilita horrores na correria do dia a dia, sim, porque a pessoa aqui seeeempre acorda com aquele tempo cronometrado!

No dia 1 cheguei super atrasada, meu voo atrasou 2 horas em Recife, e cheguei em cima da hora, me arrumei nas pressas e fui correndo para o QG FHits que fica no Hotel Unique (vou fazer um post só sobre isso depois, to tirando altas fotinhas de lá…).

lookdia1

Apostei em um LUKI “Black and White”, o tipo do look que não tem erro, Blazer- Maria Filó, Blusa- Forever 21, Short-Anamac, e Sandália- Shutz, que apesar de ser bem alta é super confortável e linda de morrer!

makedia1

No Make, apostei em um esfumadinho preto com delineado gatinho que eu amooo, Blush Pêssego e batom Rebel, da MAC, nos cabelos, fiz um babyliss rápido e prendi em um rabo alto, super rápido e fácil!

lookdia2

Hoje, segundo dia de SPFW, optei por um Look mais Rock’n Roll, que eu particularmente AMOOO (desculpem a qualidade da imagem, que foi tirada no AIFONIII, kkkkkkkk): Jaqueta- Pop Up Store, Blusa- Forever 21, Calça- Zara e Bota metalizada da Shutz.

maquiagem2

Minha make do segundo dia foi feita no QG do FHits, pela Cacá Habeyche, do Salão do Proença, fiz um esfumado mais dramático, com sombra chumbo, delineado, Blush rosinha fofo e batom Nude, todas as makes foram da Phebo, e eu esqueci de pegar os créditos dos produtos, mas amanhã mesmo eu pego!

Agoravou descansar que amanhã tem mais!

26/mar/14
26
mar
Por: Cecília Macêdo

Não sei se vocês já notaram mais eu estou em uma vibe de produtos de dieta, acho que ainda é resquício das minhas ultimas viagens e do peso na consciência após tantas jacadas!

O fato é que eu engordei alguns quilinhos, claro, sei que é normal, mas que mulher não ficaria noiada?

Depois experimentar o Detox da Bliss, vi o Diet Partner da Innéov em Portugal e decidi dar uma chance! Amo os produtos Innéov, e um produtinho para auxiliar na minha dieta formulado pela marca, realmente não me pareceu uma má idéia…

dietpartner

 

Existem três versões do produto, o “Fase de ataque”, o “Fase de emagrecimento” e o “Fase de manutenção”,  eu comprei apenas o Fase de Ataque, achei o nome mais radical e eu realmente estava precisando de um choque inicial para começar a minha dieta (aliás, recomeçar! kkkkk)

O produto promete promover a saciedade e acelerar o metabolismo, e é composto por fibras vegetais e de Konjac. Uma caixa vem com 15 sachês, que devem ser tomados 30 minutos antes das principais refeições e são suficientes para 5 dias. Os sachês vem com um pozinho meio gelatinoso, que ao ser misturado com a água fica mais espesso, e até um pouco difícil de engolir, o sabor é de frutas vermelhas (bem artificial).

O que eu achei:

Segui o tratamento (quase) à risca, tomava 30 minutos antes das principais refeições, só não consegui fazer isso pela manhã no café da manhã, porque normalmente eu já acordo super atrasada, adio o meu alarme até não poder mais!kkkkkk, então não dava tempo de esperar 30 minutos para tomar o café, mas como de manhã é a hora que eu sinto menos fome (a fome ataca de verdade à noite!) não vi tanto problema nisso…

Depois do pozinho ser misturado na água fica com uma textura meio estranha e um pouco difícil de engolir, ok, mas eu também sou meio fresca para essas coisas… O sabor também não é muito forte, apesar do gosto artificial, mas depois de 3 dias eu já estava bem enjoada…

Realmente achei que ele aumenta a saciedade, não ficava com fome após comer uma porção minúscula de regime, mas não notei que o produto acelerou o meu metabolismo, pode ser até que acelere um pouco, mas de fato eu não notei.

Acho que eu compraria de novo sim, acho meio inconveniente isso de ter que tomar alguma coisa 30 minutos antes das refeições porque as vezes você simplesmente esquece! E no meu caso não rola colocar alarme porque eu nunca como no mesmo horário, mas como são só 5 dias, dá para se adaptar legal.

Infelizmente o produto ainda não chegou no Brasil, mas dá para encontrar em muitas lojas virtuais.