Por: Cecília Macêdo

Sempre tive curiosidade de fazer a Velaterapia nos meus cabelos, vira e mexe vejo alguém postando no Instagram que fez e amou. Aproveitei minha ida a SP e marquei um horário no salão Laces and Hair, um dos pioneiros no Brasil no tal procedimento.

Cheguei lá e fui atendida pela querida Cris Dios, uma das sócias do local, ela fez um diagnóstico bastante minucioso do meu cabelo e eu tive que preencher uma ficha com algumas perguntas já que se tratava da primeira vez que eu ia ao salão, elas mediram tanto o tamanho como também a densidade dos meus fios, e segundo ela me explicou, isso serve para acompanhar a evolução do meus cabeletes.

lacesespelho - Copia

Oiaaa eu ai com a minha velha cara de mamona esperando para ser atendida! kkkk

Depois do diagnóstico a Cris me indicou alguns tratamentos: Velaterapia, Bordado e a Reposição de aminoácidos. Uhuuuuuu!! Fai que começou uma sessão incrível de tratamentos capilares que para mim foram super pitorescos, jamais tinha feito nada assim nos meus cabelos!!

A primeira coisa que fiz foi a Velaterapia, estava bem tensa com a idéia de aplicar uma vela acesa nos meus cabelos, fiquei imaginando a cena do cabelo pegando fogo e de eu saindo correndo igual aos desenhos animados #alokadaimaginaçãofértil, kkkkk, mas a Cris me tranquilizou bastante, o processo é bem rápido, mas requer muita experiência do profissional, por isso nada de achar que pode fazer em casa hein meninas??!!! Postei um vídeo no meu Insta do processo (@dicasdecosmeticos).

velaterapia

Momentos de tensão… Talvez os 30 minutos mais tensos de toda uma vida! (exagerada.com)

Com os cabelos secos, meu cabelo foi dividido em mechas bem fininhas, e daí começou ela começou a passar rapidamente a vela nessas mechas, a chama da vela cauteriza os fios, e retira as pontas duplas, dando mais densidade e corpo aos cabelos.

Depois da vela fiz o Bordado, que é uma técnica simples; Com os cabelos penteados e bem alinhados, ela foi passando a tesoura bem rente aos fios, retirando todas as pontas duplas que ainda haviam restado.

Ao término do bordado foi aplicado um soro nutritivo nos meus cabelos (qua ainda não haviam sido lavados) e um produto para desintoxicar o couro cabeludo, que foi massageado para que o produto fosse absorvido, aliás a massagem é um quesito a parte nesse salão, tem uma profissional específica que faz a massagem nos clientes, fui para o céu e voltei umas 30 vezes!! Hahaha.

Na hora de enxaguar os cabelos, me ensinaram uma maneira nova  e bem diferente de lavá-los, o segredo é diluir o shampoo, para que ele não agrida os fios e nem o couro cabeludo e não acumule resíduos, para isso eles usam uma “cumbuquinha”, e diluem o shampoo em 2 partes de água. Depois do Shampoo foi aplicada a reposição de aminoácidos, pausa de 20 minutos e finalmente enxaguar! kkkk. Foi meio demorado sim, acho que fiquei mais de 3 horas no salão!

anteslaces

Meus cabelos estavam assim antes, notem que as pontas estavam muito ralas, e cheio de pontas duplas! Ahh, e só para explicar, meus cabelos estão com essa cor alaranjada por conta de uma progressiva que eu fiz, infelizmente a maioria das progressivas oxida os fios e alteram a cor das mechas! Quem mandou querer ter cabelos lisos e loiros?? kkkkkkkk.

depoislaces

Essa foi a foto que tirei depois dos tratamentos, infelizmente a foto não favoreceu o brilho dos meus cabelos (santo Iphoneee), que ficaram muito brilhosos!!! Só pela foto já dá para notar um aumento considerável na densidade dos meus cabelos né?

Também comprei a linha de manutenção para ser usada em casa:

produtoslaces

A linha que foi indicada para o meu tipo de cabelo é composta do Soro, que deve ser aplicado no mínimo 20 minutos antes da lavagem, o Shampoo de uso diário para cabelos secos, que deve ser diluído na “cumbuquinha” que veio junto do kit e aplicado 2 vezes apenas no couro cabeludo! o Shampoo de limpeza profunda, para ser usado 1 vez por semana, a máscara reconstrutora para ser usada 3 vezes por semana e o condicionador de uso diário, que também deve ser diluído no potinho, porém, ao contrário do shampoo, o condicionador só deve ser aplicado no comprimento e pontas dos cabelos. Todos os produtos são orgânicos e naturais, aliás, essa é a filosofia do Laces, tratar os fios de maneira natural.

Eu adorei os tratamentos!!! Sei que em São Paulo, além do Laces, tem também o Spa Dios, que tem mais ou menos a mesma filosofia, claro que não se trata de um tratamento barato, aliás, achei o preço bem salgadinho, de vez em quando acho que vale a pena dar aquela recuperada nos fios né?

 

 

07/jul/14
07
jul
Por: Cecília Macêdo

Já fiz alguns peelings químicos, que são aqueles que utilizam ácidos e que a pele descasca inteira, o efeito após alguns dias é maravilhoso, mas os primeiros dias que sucedem o procedimento são MUITO incômodos, além do problema da descamação, a pele fica muito sensível e arde bastante,  e por mais água Thermal que você use, não adianta muito…

Esse efeito dura em média 1 semana, sei que não é muito, mas é o suficiente para eu não recorrer a esse tipo de peeling com a frequência que eu gostaria, porque realmente, a pele fica muitoooo melhor por um bom tempo, a acne e os cravos diminuem consideravelmente, os poros ficam bem menos dilatados e a pele fica com aquele “viço” maraaaa, quem já fez sabe o que estou falando!

O fato é que a minha pele após a gravidez piorou demais, fiquei com muito mais tendência a cravos e meus poros ficaram mais dilatados, sinto necessidade de um peeling super power, no entanto, não quero ter que passar por todo o inconveniente do pós peeling!

Foi ai que conheci o Peeling de Cristal, que é um “peeling físico” ou seja, não utiliza nenhum produto químico, e é realizado apenas com um equipamento que faz uma sucção na pele e possui uma ponteira que libera óxido de alumínio, chamados de cristais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Claaaro que não sou eu na foto acima, não me atrevo a tirar uma foto fazendo o tal peeling porque minha dignidade fica abaixo de zero! kkkk.

O Peeling é indicado para tratar manchas, rugas, poros dilatados e até estrias, a indicação é que a pessoa faça no mínimo 3 sessões com intervalo de 20 dias entre elas, o tratamento incomoda um pouco, mas não a ponto de doer, e as sessões duram em média 15 minutos. Na hora fica um pouco vermelho e sensível, mas algumas horas depois s o incômodo passa e vida normal!!!!

Estou na segunda sessão, e a melhora na minha pele foi bem significativa, claro que ainda acho o efeito do peeling químico  bem melhor, mas prefiro ficar com o de cristal e evitar todo aquele incômodo do pós-peeling!

26/jun/14
26
jun
Por: Cecília Macêdo

Um dos filmes de mais sucesso que postei no Instagram (@dicasdecosmeticos, segue ai porfaaa!), foi mostrando como funciona o meu removedor de esmaltes preferidos, o Bain Dissolvant Express, da Sephora, que tem uma esponjinha dentro e é em bebido em uma solução removedora que não contém acetona e ainda possuem a função extra de hidratar e fortalecer unhas e cutículas.

Comprei o meu na gringa por 9 dólares, o que achei bastante justo, mas na Sephora Brasil, um potinho custa a bagatela de R$ 54,00, outch!!! Isso explica o meu pequeno estoque sempre que vou aos EUA, e sempre vou com encomenda da minha manicure, que fala que para ela é a melhor coisa que inventaram até hoje!

Realmente o removedor retira facilmente quase todo o esmalte, mesmo os mais escuros, e sem muito esforço! As vezes pode ficar um pequeno vestígio no canto das unhas que retiro usando um palitinho com algodão embebido no próprio líquido do pote, mas depois do sucesso do vídeo no Insta, recebi quase que simultaneamente, duas versões nacionais do produto.

removedores

 

esponjas

 

Todos eles possuem o mesmo “sistema”, Uma esponjinha bem densa, com um furinho no meio, onde se coloca o dedo, embebida em uma solução removedora, para usar é simplérrimo, basta girar um pouco o dedo na esponja e voílá, realmente parece mágica!

Para a minha gratíssima surpresa, eles são MUITO similares ao da Sephora! todos possuem 75 ml de produto. O do Potinho cinza, é de uma marca chamada Studio 35, possui ação fortalecedora, e possui queratina e D-pantenol na fórmula, já o outro, é de uma marca  chamada Love Girls, e possui óleo de semente de uvas e amêndoas. O da Love Girls me mandaram ainda um frasco com o líquido removedor, que pode ser usado como removedor comum, ou como refil para o potinho, para isso, quando o líquido secar, basta lavar a esponja e encher novamente o potinho com o removedor!

já vi ambos para vender nessas casas de cabeleireiros mais populares, e o preço é um chuchu, custam em média R$ 20,00, com certeza não vou mais precisar mais trazer estoque da próxima vez que viajar! Acho muito legal que o mercado Brasileiro está seguindo as tendencias de mercado, e que a gente pode encontrar produtos cada vez melhores por aqui!

Ahh, também já me deram uma dica de fazer em casa o removedor, para isso, basta pegar um potinho, uma esponja de pratos e anche-lo uma solução removedora, nunca testei, e com certeza não deve retirar tão bem quanto esses, até porque a esponja desses é bem densa, e o furinho no meio é bem proporcional ao tamanho do dedo, mas acredito que quebre um galho sim!!

Por: Cecília Macêdo

Não fui abduzida genteeee!!! Sei que ando meio sumida, mas essa copa tá me deixando um pouco fora de órbita, dai juntou a copa e mais algumas malditas viroses que os meus filhos pegaram na última semana  e mais férias do mais velho, e deu nisso, sumi legal! kkkkkkk.

Mas agora estou tentando retomar ao ritmo “normal”, o que não está sendo fácil nesse mês, porque além de tudo isso, tem um pessoal fazendo uma mega arrumação aqui em casa de uma empresa muito TOP chamada Bye Bye bagunça, eles estão pondo a casa TODA em ordem, acho que vai rolar post depois para vocês se inspirarem… Mas por enquanto, fiquei sem Home Office!!

Decidi mostrar para vocês as minhas máscaras capilares preferidas (fora as da Kérastase que eu amo mas que já mostrei aqui zilhões de vezes!)

mascaras

 

Essas 3 e as minhas da Kérastase são as que mais tenho usado ultimamente, estou sempre alternando entre elas, já falei aqui da importância de alternar os produtos capilares, o problema é que se você usa um só tratamento durante muito tempo o cabelo acaba se “acostumando”, na verdade isso significa que o produto para de fazer efeito porque o cabelo fica saturado com as substâncias contidas naquele produto, por isso também é importante alternar os tipos de tratamento, que são basicamente nutrição, para repor as nutrientes perdidos, hidratação, que repões os lipídios e a água e a reconstrução, que funciona como um cimento, e repõe as proteínas e queratina.

Todos os cabelos necessitam dos 3 tipos de tratamento, mas claro que se seu cabelo é oleoso, por exemplo, você deve optar por uma hidratação para cabelos oleosos. Os meus tem a raiz oleosa, mas são bem ressecados nas pontas, então opto por tratamentos para cabelos ressecados, mas não passo na raiz.

A cada 20 dias mais ou menos eu mudo o produto de tratamento que estou usando, também não adianta usar um tipo diferente a cada lavagem porque o efeito da maioria dos produtos é cumulativo, e vai melhorando a medida que você vai usando, porém como eu falei, com um limite para o cabelo não “saturar”, o bom é que também existe no mercado tratamentos “híbridos”, ou seja, que possuem mais de uma função, como hidratar e restaurar por exemplo!

Esses 3 eu amo, e com certeza são os que mais uso!

1- Lóreal Absolut Repair - Na primeira vez que usei essa máscara eu odiei, ela deixou os meus cabelos super pesados, mas na época não tinha química no cabelo… Ganhei esse potão da Lóreal e quase que ia para o “saco” dos desapegos, mas daí resolvi dar uma outra chance e fiquei em surpresa! Trata-se de uma máscara de nutrição e restauração para cabelos danificados e quimicamente tratados, acho que por isso que pesou no meu cabelo na primeira vez, porque eu praticamente não tinha química! Eu amo, porque deixa meu cabelo super macio e hidratado, mas evito colocar perto da raiz para não deixar oleoso! Adoro misturar essa máscara com Bepantol líquido!

2- Redken Extreme Strenght Builder Plus- Essa é basicamente uma máscara de reparação, para restaurar cabelos danificados e debilitados, portanto, não espere cabelos extremamente macios, ele não dá o aspecto de hidratado como a da L’oreal, e o seu excesso pode deixar o cabelo com aspecto endurecido, mas ele salva os fios muito fraquinhos que por exemplo acabaram de passar por um processo químico, sabe quando você faz mechas e os cabelos ficam um pouco elásticos e muito frágeis?? Normalmente após esses processos eu uso essa máscara intensamente, na primeira aplicação já dá para sentir os meus cabelos mais fortes! Diria que é um tratamento de choque!

3- Joico K-Pak - Outra máscara queridinha desde sempre! Serve para hidratar e nutrir os cabelos, essa além fortificar a fibra capilar, ainda deixa com aspecto macio e hidratado, a base de queratina (santa queratina) e proteínas. Amo muito essa linha da Joico, já até fiz um post inteirinho sobre ela!

 

Por: Cecília Macêdo

Se tem uma coisa que eu detesto na depilação (fora a dor claro) é que tenho muita tendência a pelos encravados, duas semanas após a depilação a minha pele começa a pipocar,  fico cheia de bolinhas vermelhas, que as vezes acabam formando até um abcesso (credooo!)

Sei que sou uma fortíssima candidata a fazer depilação a laser , mas sou meio traumatizada, porque fiz uma sessão e foi uma das piores dores da minha vida (Ok é exagero), mas nunca mais tive coragem de voltar, e olhe que paguei por 3 sessões! Sei que hoje já é bem mais indolor, mas traumatizei, fazer o que né???

Aproximdamente 15 dias após a minha depilação com cera começa o meu martírio, as malditas bolinhas vermelhas aparecem, além de feio, incomoda bastante, e quando formam abcesso com pus ai que a coisa fica feia (ecaaaa Cecília!)

Uma coisa que geralmente ajuda bastante e esfoliar, mas para mim não adianta usar esfoliante normal, eu uso bucha vegetal (sou bruta, kkkkk),o ideal é começar a esfoliar uns 5 dias após a depilação.

Descobri há pouco tempo esse milagre em potinho da Bliss:

bliss

 

O Nome é Ingrown Eliminating Pads e eu nunca tinha visto ou escutado ninguém falar dele, eis que em uma das minhas pesquisas pela Sephora online eu me deparo com essa belezura.

Primeiro achei que fosse um esfoliante potente, mas depois que comprei vi que são uns pads embebidos em uma substância.

bliss2

 

Ele é enriquecido com Alfa e beta Hidróxido ácidos, como o ácido glicólico, famoso por ajudar a reduzir a desobstrução da pele, além de substâncias antioxidante e calmantes.

O indicado é que seja usado entre as sessões de depilação após o banho nos locais mais críticos. Para mim foi praticamente um milagre, estou sem pelos encravados, o que nunca me aconteceu!!!

O ponto negativo é o preço, paguei 38 dólares em um potinho com 50 pads (outch), estou economizando bastante, mas acho que dá para usar pelo menos por uns 3 meses, pois vou ficar usando apenas na fase critica, que é logo quando os pelos estão crescendo!

Infelizmente ainda não chegou no Brasil, to torcendo que a Sephora traga logo as coisas da Bliss para cá em especial esse produto que eu to apaixonada!

Por: Cecília Macêdo

Gente, queria pedir milhões de desculpas por ter atrasado o resultado desse sorteio, ele era para ter saído desde o dia 6, mas fui para SP e acabei esquecendo de postar o resultado, sorry!

Temos o resultado do sorteio desse Kit bafuuu da Natura abaixo:

sorteio

 

O serteio foi feito pelo random.org e o resultado foi o seguinte:

randomsorteioNumero 159!!!

Suspenseeeee…. KKKKKKKK

resultadosorteio

 

A vencedora do sorteio foi a Bruna Lazarretti dos Santos! Bruna, te mandamos um -email solicitando os seus dados para envio do Kit, parabénsss sua sortuda!!

Ahh gente, fiquem de olho nos próximos sorteios, a minha idéia é fazer 1 sorteio por mês!!

 

04/jun/14
04
jun
Por: Cecília Macêdo

Semana passada estive na comemoração do aniversário da Maria Fernanda Cândido, promovido pela Imedeen, a atriz é embaixadora da marca. Conversa vai, conversa vem, e Maria Fernanda, que é ainda mais linda e deslumbrante pessoalmente, disse que o verdadeiro produto que não sai da sua necessáire é o filtro solar, e que sai de casa várias vezes sem maquiagem! (ela pode, quem não pode sacodeee! kkk).

Mas, perguntei para ela se não tinha algum produtinho especial que fazia parte da sua rotina de beleza, “ahhh, tem sim, um BB Cream Coreano que possui Ginseg na fórmula” Eu- Erborian? Ela- Isso mesmo, como você sabe?? Kkkkkk, eu sou viciada nesse mundo, vocês já sabem!

erborian

Ela falou que muitas vezes usa só ele e que ele dá uma sensação de pele descansada e de bebê, tipo, nasci linda.

O fato é que o meu BB da Erborian estava guardadinho na minha gaveta e fui correndo “ressuscitá-lo” assim que voltei para Recife, porque se a Maria Fernanda diz que é Mara, é porque deve ser mesmo né??

Sim, ele nunca tinha sido usado! Estava totalmente abandonado na gaveta, já tinha lido algumas resenhas sobre ele, mas sabe quando você volta de viagem com taaanta coisa que simplesmente esquece de usar tudo?? foi exatamente o que me aconteceu! Comprei ele no El Corte Inglês de Lisboa, e suspeito que só venda na Europa, além de na Coreia clarooo, pois como falei, trata-se de um produto coreano. Os asiáticos são experts nos BB Creams, e na verdade foram eles quem “descobriram” os BB’s, já tinha feito um post sobre eles AQUI.

Então, voltando ao BB da Erborian, estou usando diariamente há mais de uma semana e estou amandooo! Realmente a sensação é de pele de bebê! Ele possui Ginseng, que tonifica a pele, e algumas outras ervas asiáticas (conhecidas como ervas da longevidade) com ação anti-envelhecimento, além de antioxidantes, minerais e vitaminas A e C, acredito que dos BB’s que já usei é o mais rico em ingredientes que tratam a pele.

Ele é indicado para todos os tipos de pele, acredito que ele se comporte muito bem em peles mais maduras e secas, mas não deixou minha pele oleosa, apesar do acabamento não ser totalmente matte, tudo bem que esses dias não fui passei por nenhuma experiência de “calor infernal” aqui em Recife, e não sei como ele vai se comportar no calor… Além de não deixar a pele oleosa, deixa também uma sensação de pele hidratada, o que agradou bastante! Possui FPS 25, que foi a única coisa que me desagradou, o ideal para mim é acima de 30 para que eu possa substituir o protetor, mas é tão pouquinha a diferença que uso ele sem protetor mesmo!

Em uma pesquisa rápida on line descobri muitos sites que vendem o produto! Especialmente sites de Portugal!

02/jun/14
02
jun
Por: Cecília Macêdo

Adoooooro quando a minha mãe viaja, porque sempre faço umas encomendinhas básicas, claro que ela reclama um pouco (Ok, ela reclama bastante), mas no final acaba trazendo tudo, faço aquela cara do gatinho do Shrek e fica tudo certo, hehehehe, só espero que ela não leia esse post!.

Dessa vez eu fui bem contida e fiz poucas encomendas, acredito que ela estranhou, porque nem reclamou muito dessa vez! O bom é que fiquei com crédito para a próxima viagem, Ráaa.

Esses foram os produtinhos que eu encomendei e que estavam na minha wish list:

produtinhos

 

1- Ingrown Eliminating Pads Bliss – São discos de algodão embebidos em um produto a base de Alfa beta Hidroxiácidos, deve ser usado no intervalo entre as depilações, após o banho, para evitar pelos encravados. Sempre fico com muitos pelos encravados quando eles estão a crescer, espero que funcione mesmo, vai salvar minha vida! Por falar nisso, ando pensando seriamente em fazer depilação a laser para me livrar de vez desse problema!

2- BB Cream Big Easy Benefit- Indicado para peles oleosas, esse BB tem um acabamento de pó, eu adoro esses produtos que são cremosos mas que ao aplicar na pele ficam com acabamento de pó porque eles ficam mais sequinhos na pele, ele eh bem mate, ainda não usei suficiente para fazer resenha, mas gostei bastante, além de tudo, possui FPS 35, acho digno! Minha cor é a Light/medium.

3- Shiseido Pureness Deep cleansing Foam – Amo espumas de limpeza, essa da Shiseido é sem dúvidas uma das minhas preferidas, porque ela forma uma espuma bem densa, e dá uma sensação deliciosa de pele limpa, ela é indicada para peles mistas e oleosas, aliás, toda essa linha Pureness da Shiseido é indicada para esse tipo de pele!

4- Mac Full Coverage Foundation - Essa base não foi mammys quem trouxe, comprei na minha ultima ida a SP, ela é da MAC Pro, linha profissional da MAC (mas qualquer pessoa pode comprar). Para quem não sabe, a priimeira MAC Pro do Brasil foi inaugurada esse ano dentro da MAC do Shopping Iguatemi, fiquei louca lá com tanta coisa diferente, porque fazia muito tempo que não ia a uma MAC Pro, até porque não é do tipo de loja que tem em todo lugar… Mas voltando a base, ela é daquele tipo que cobre TUDO! Tanto que eu não uso na pele toda, apenas nas olheiras, porque acho que pesa um pouco em mim, acho que se trata de uma base muito boa para quem tem muitas imperfeições na pele! Minha cor é a NW25

5- Nars Contour Blush – Esse produto da Nars é éspecífico para fazer o tão falado contorno, vem com 2 tons de pó, um bem claro, para iluminar e outro mais escuro para contornar, gosto muito de produtos em pó para contorno porque acho mais fáceis de aplicar!.

6- Make Up Forever Duo Mat- Uma Base em pó totalmente Mate para peles oleosa, gostei bastante, mas a cor ficou um pouco escura e fiquei #chateada, comprei a 205, ela dá para usar, mas se fosse um tom abaixo ficaria melhor.

7- Amazing Cosmétics Amazing Concealer – Mais um corretivo para a minha coleção, já tinha lido muitas resenhas sobre ele (vende na Sephora), ele é bem carinho, paguei U$ 42,00 por um tubinho minúsculo, mas tanta gente falando que ele cobre tudo e mais um pouco, que acreditei ser a solução para as minhas mega olheiras, maaaaas, comprei a cor errada também #muitochateadadenovo, dessa vez ficou muito claro, comprei a light Honey, um tom acima ficaria perfeito!